terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coros Sagrados do Mundo

Nos concertos dos Monges Tibetanos fundem-se os Milenários Cantos e Danças Tibetanas com a música Sacra, Clássica ou New Age.

Este encontro artístico pluricultural, que nos transporta ao mundo mágico do som, é um verdadeiro momento inspirador de Felicidade.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Purificação do Ambiente

A purificação do ambiente é uma cerimónia especial de limpeza, realizada pelos Monges em lugares públicos tais como jardins, parques ou montanhas. Recomenda-se fazer no primeiro dia de apresentação dos Monges em cada cidade, nas qual todos podemos participar.

Nesta cerimónia invoca-se o Buda da Purificação conhecido como o Senhor Vajravidharan, e convida-se a limpar e purificar o espaço e a terra. Os monges oram durante um longo período, meditando e usando instrumentos que ajudam à purificação e à limpeza de forças negativas, tais como derrubamentos, terramotos, violência, problemas mentais e outras calamidades.

Este serviço traz às pessoas paz e libertação de sofrimento, tanto ao individuo como à cidade e, por extensão, ao mundo.

8º TOUR DOS MONGES TIBETANOS PELA PAZ MUNDIAL 2009/2010


Os Monges Tibetanos estão a fazer o 8º Tour pela Paz Mundial e vão estar em Portugal este Outono!

Pela primeira vez, alguns conhecimentos tibetanos sobre Medicina, Psicologia, Filosofia e Astrologia do Tibete serão difundidos sob sistemas técno-práticos através de oficinas, aleliers e conferências, que se irão realizar em diferentes instituições académicas da Europa e dos Estados Unidos.

Com a vinda a Portugal dos Monges Tibetanos, irão realizar-se, sob os temas da exaltação de Valores tais como a Compaixão, o Amor Universal, a Unidade e a Paz Interior, cerimónias de Iniciação, meditações, purificações e curas energéticas do tipo alternativo, mandalas de areia, consultas de medicina e astrologia, coros e danças sagradas, baseadas nos princípios desta cultura resguardada ao longo da História.

Através destas actividades, o objectivo será promover o ideal da espiritualidade, o conhecimento interior e o desenvolvimento e sustentabilidade da harmonia planetária.

Procurar-se-á estabelecer entre os participantes uma ponte de luz e transformação para mudar a sua forma de sentir, tarefa que por tradição ancestral os Monges do Tibete se têm dedicado a cultivar.

Estão todos convidados a assistir e a participar nestas actividades!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEDICATÓRIA DE S.S. EL DALAI LAMA



“A cultura tibetana é uma das heranças culturais antigas mais ricas do mundo, uma vez que é baseada fundamentalmente no amor, na compaixão e na não-violência. A sua preservação e perpetuação não só beneficia o Tibete, mas também o resto do mundo. Por essa razão espero e rezo para que nele (no Mundo) se possa apresentar a cultura e, desta forma, contribuir largamente para o seu desenvolvimento e interesse.


Agradeço-vos a todos os que, directa ou indirectamente estais envolvidos neste trabalho tão útil e benéfico.”


Tensin Guiatso
Monge budista de Sakia e XIV Dalai Lama