segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Monges Tibetanos no Ateneu Comercial de Lisboa
sábado, 13 de novembro de 2010
Pujas para empresas
Programa Monges Tibetanos no espaço Ser Inteiro
- Consulta de Astrologia
- Consulta de Medicina Tibetana:
- Pujas
- Iniciações
- Benção para crianças e jovens
- Coros do mundo (mantras)
- Conferências
- Dança Sufi
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Lobsang Chodak - Monge Ajudante
Iniciação de Grupo - Zambhala
Zambhala, representa a riqueza. Esta deidade nasceu para combater a pobreza e todos os sofrimentos desencadeados pela pobreza espiritual e económica. O objectivo desta iniciação é estabelecer uma relação próxima com este Buda para desfrutar dos benefícios da imensidade espiritual e material. A prática desta iniciação é muito eficaz para recuperar algum conflito económico, ou receber algum benefício económico de fontes inesperadas, bem como proteger os nossos actuais bens materiais.
Duração: 2 horas
Donativo: 25 euros
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Sherab Dorje - Responsável pela Medicina Tibetana
Benção e Purificação de Crianças e Jovens
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Pempa Namgyal - Tradutor de Tibetano para Inglês
Puja de Kangso
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Tenzin Lungrik - Assistente, ofertas e Mandalas
Iniciação de Grupo - Maitreya
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Iniciação de Grupo - Menlha
domingo, 7 de novembro de 2010
Geshe Jangchup Thubten - Mestre de Canto e Rituais
sábado, 6 de novembro de 2010
Puja da Tara Verde
Actividades no nosso espaço
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Coros e Danças Sagradas
Livre-se da tristeza...atinja a felicidade e o bem-estar.
Os budistas tibetanos dizem que a música, os cantos e as danças, juntamente com a cor e o movimento corporal, constituem veículos que induzem a estados de consciência elevados, gerando equilíbrio na actividade do corpo e da mente, levando à eliminação do sofrimento e da dor em todos os seres viventes. As danças são acompanhadas por um coro de múltiplos tons dos monges, os quais utilizam um vestuário próprio ao ritual.
Esta é uma óptima oportunidade para viver uma maravilhosa experiência com os seus cânticos e danças, num ambiente pautado por uma atmosfera de íntimo amor e compaixão.
Deixe-se levar até ao mundo inspirador e mágico da Elevação Espiritual.
Conheça algumas das actividades dos Monges Tibetanos
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Quem faz a astrologia tibetana ?
Lider da Tour, Iniciações (Mestre) e Astrología
Para as consultas de astrologia é necessário trazer a sua data, local e hora de nascimento seu e da sua mãe.
O Venerável GesheNagwangTsering nasceu em 1972 no Noroeste da Índia (MonBumdhe) e em criança frequentou a escola regional local. Aos 10 anos de idade, encorajado por Sua Santidade ZongRinpoche, ingressou voluntariamente no Mosteiro de GadenShartse para se tornar num monge, tendo começado a viver na residência de ZongRinpoche (ZongLadang).
Em 1983 tomou o noviciado Budista e votos de ordenação total por ZongRinpoche. Ingressou depois na escola do Mosteiro e estudou filosofia Budista.
Os seus mestres foram Sua Santidade LatiRinpoche, o Abade JampaYeshi e o GeshePhuntsokGyaltsen. Finalizado com éxito os seus estudos, amplia-os por mais seis anos obtendo o prestigiado título de GesheLharampa em 1999.
GesheLa recebeu uma grande quantidade de ensinamentos da Sua Santidade o 14º Dalai Lama bem como de vários outros Mestres do Mosteiro.
Em 1994, enquanto era estudante, GesheLa foi eleito para servir como Director da Biblioteca durante três anos. Depois de se ter tornado um Geshe, foi eleito para ser o Mestre de Disciplina no Mosteiro por dois períodos consecutivos. Presentemente, ensina Filosofia Budista, Tantra e Arte de Viver a monges juniores e séniores no Mosteiro.
As responsabilidades do GesheLa na Tour são: Líder da Tour, Mestre de Iniciações, Ensinamentos, Cura, aconselhamento Psiclógico e também astrologia Tibetana.
Todos os monges se sentem muito gratos e honrados por fazerem parte desta Tour. Eles receberam a benção e o incentivo de Sua Santidade o 14º Dalai Lama para o sucesso desta Tour Mundial pela Paz.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Astrologia Tibetana
Medicina Tibetana
Monges Tibetanos estiveram na Quinta da Regaleira
Segundo a agência noticiosa Lusa, na sequência da 8ª Tour Pela Paz Interior, os monges tibetanos da Universidade Monástica Gaden Shartse, estiveram no passado dia 1, na Quinta da Regaleira, em Sintra, onde realizaram uma cerimónia de purificação abençoando mais de uma centena de pessoas. Ainda não eram oito da manhã e os monges já preparavam o espaço que iria receber várias pessoas para a primeira cerimónia em Portugal.
O monge Pempa Namgyal explicou à agência Lusa que o objectivo destes encontros é "partilhar experiências e conhecimentos": abandonaram o mosteiro no início do ano e desde então andam em tour para divulgar alguns conhecimentos tibetanos sobre medicina, psicologia, filosofia e astrologia do Tibete através de oficinas/ateliers e conferências.
"É fantástico o que está a acontecer lá dentro. Eles estão a fazer uma mandala com um requinte fantástico", disse à Lusa Cristina Leiria, uma das participantes, pouco antes de começar o início da cerimónia da purificação.
Para a artista plástica, "isto tem uma grande profundidade e uma grande espiritualidade".
Num dos muitos recantos da Quinta da Regaleira, os monges realizaram uma cerimónia da purificação num palco improvisado, perante uma plateia hipnotizada pelo "poder da voz".
Cristina Leiria observou que se aprende "muito com o que eles dizem e com os seus cânticos. Fechando os olhos, entrando no mais profundo do nosso íntimo, sente-se uma paz extraordinária: aquelas vozes, os sons do canto, as vibrações e as energias que eles nos passam é muito boa, traz muita serenidade e eu sinto-me bem na serenidade".
Os monges vão ficar hospedados em cinco centros de desenvolvimento pessoal, situados na Parede, S. Domingos de Rama e Lisboa.
"Os espetáculos em geral são com donativos sugeridos, não há imposição obrigatória de pagar, mas a ideia é ajudar a cultura tibetana e o próprio mosteiro deles, que é o maior mosteiro monástico universitário da linhagem do Dalai Lama", lembrou Margarida Castro.
Segundo a responsável portuguesa, "este foi o primeiro grupo a ser abençoado pelo Dalai Lama para sair em Tour", e em Portugal vai ainda realizar conferências.