quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Benção e Purificação de Crianças e Jovens

Pela primeira vez em Portugal, o Mestre Tibetano Nwuang Tsering, líder do grupo de Monges empenhados na Tour Mundial pela Paz Interior, realizará a “Cerimónia de Benção e Purificação para Crianças e Jovens“.

Os participantes devem ter entre 0 e os 16 anos. A Cerimónia será realizada em 4 fases, durante as quais serão invocados 4 Budas diferentes que acompanharão as Crianças e Jovens ao longo da sua vida:

Buda da Larga Vida, Tara Branca:
Buda Feminina encarregada de purificar as vidas dos jovens fazendo com que eles tenham uma vida abençoada e plena de bem-estar.

Buda da Medicina, Menlha:
Este Buda é a essência de todos os Budas em forma de cura ou sanação. É a fonte de cada arte de medicina e cura. Tem um papel vital no processo de sanação ao mundo, o qual foi aceite por avanços científicos. Esta iniciação ajuda a aprofundar a prática da sanação, uma vez que se recebe o poder de o fazer, sanando problemas físicos e mentais.

Buda da Purificação, Vajrasattva:
Esta é a deidade budista da purificação, que elimina toda a contaminação, atitude negativa e conduta errónea feita com o corpo, a mente e a fala. A causa principal do sofrimento é a desilusão, esta converteu-se numa força grande de sofrimento.

Buda da Sabedoria, Manjushri:
É a união de todos os budas na forma de sabedoria. A afinidade a esta deidade e a prática das suas meditações, levará aos participantes a bênção da sabedoria. É muito importante a prática desta meditação cada dia, dado que permitirá ganhar um verdadeiro conhecimento para eliminar o sofrimento provocado pela ignorância.

Os jovens entre os 16 e 18 se desejarem partecipar são bem vindos.

É de salientar que esta é uma experiência da qual os seus filhos não se esquecerão!!!

Duração: 1 hora
Donativo: 25 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário