segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Monges Tibetanos no Ateneu Comercial de Lisboa

Os monges tibetanos estarão esta semana (de 16 a 21) no nosso espaço. Porém, as actividades de dia 20 irão ter lugar no espaço Ateneu Comercial de Lisboa. Confira o programa de actividades para esse dia:

10h00 – DANÇA SUFI pela escola 1001 Danças (Entrada Livre)

11h00 - Bençãos para Crianças e Jovens (Donativo Sugerido 25€)

12h00 - Conferência “O Karma” (Entrada Livre)

15h00 - Coros e Danças Sagradas do Mundo - Monges Tibetanos de Gaden Shartse (Donativo Sugerido 20€)

A acção que os monges tibetanos levam a cabo durante o 8º Tour Mundial tem como objectivos fomentar, reactivar e partilhar o Espírito da Compaixão Universal, a Paz Interior, a Unidade e o Reencontro entre os Homens, potenciando pontes entre as diferentes Tradições Sagradas do Oriente, Américas e Europa. Através das suas actividades (cerimónias, cantos e danças tradicionais, conferências e consultas) poderá testemunhar a experiência destes monges numa atitude de íntimo Amor e Compaixão.

O Mestre Tibetano Tubten, do grupo de Monges empenhados na Tour Mundial pela Paz Interior, realizará a "Cerimónia de Benção e Purificação para Crianças e Jovens".

Podem participar dos 0 aos 16 anos. Os jovens entre os 16 e 18 se desejarem participar são bem vindos. A Cerimónia será realizada em 4 fases, durante as quais serão invocados 4 Budas diferentes que acompanharão as crianças e jovens ao longo da sua vida.

Buda da Larga Vida, Tara Branca:

Buda Feminina encarregada de purificar as nossas vidas fazendo com que, como seres humanos, tenhamos uma larga vida cheia de bençãos e bem estar.

Buda da Medicina, Menlha:

Este Buda é a essência de todos os Budas em forma de cura ou sanação. É a fonte de cada arte de medicina e cura. Tem um papel vital no processo de sanação ao mundo, o qual foi aceite por avanços científicos. Esta iniciação ajuda a aprofundar a prática da sanação, uma vez que se recebe o poder de o fazer, sanando problemas físicos e mentais.

Buda da Purificação, Vajrasattva:

Esta é a deidade budista da purificação, que elimina toda a contaminação, atitude negativa e conduta errónea feita com o corpo, a mente e a fala. A causa principal do sofrimento é a desilusão, esta converteu-se numa força grande de sofrimento.

Buda da Sabedoria, Manjushri:

É a união de todos os budas na forma de sabedoria. A afinidade a esta deidade e a prática das suas meditações, nos fará receber a bênção da sabedoria, o antídoto à ignorância. É muito importante a prática desta meditação cada dia, pois nos fará ganhar um verdadeiro conhecimento para eliminar o sofrimento provocado pela ignorância.

Recordamos que esta é uma experiência da qual os nossos filhos não se esquecerão!!!

Nos Coros Sagrados do Mundo dá-se um encontro artístico pluricultural. Nestes concertos alternam-se ou fundem-se os Milenários Cantos Tibetanos e Danças com os cantos, música e danças – Sacra, Clássica ou New Age , o que têm resultado numa experiência inesquecível em muitos países. É uma extraordinária oportunidade de viver uma maravilhosa experiência com os Cantos e Instrumentos Tibetanos, que produzirão verdadeiros encantamentos e inspiradores sentimentos de felicidade.

RESERVAS E INSCRIÇÕES

INKARRI PORTUGAL
www.inkarriportugal.wordpress.com
www.tourmundialpelapazinterior.blogspot.com
tourmundialpazinterior@inkarri.pt
Tel. +351 910 507 011

ACTIVIDADES COM DONATIVOS
De acordo com os seus votos monásticos, os monges tibetanos dedicam-se graciosamente à promoção da Paz Interior e desenvolvimento espiritual em benefício de todos os seres. Toda a assistência e donativos que lhes sejam dirigidos revertem a favor da Universidade Monástica Gaden Shartse, no Sul da Índia, contribuindo para a preservação da cultura tibetana

Sem comentários:

Enviar um comentário