quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pempa Namgyal - Tradutor de Tibetano para Inglês

Venerável Pempa Namgyal nasceu em Mundgod (Colónia de refugiados Tibetanos no Sul da Índia). Aos 8 anos de idade, por sua vontade e com o apoio da família, ingressou no Mosteiro de Gaden Shartse onde tomou os votos de noviciado. Frequentou a escola primária do mosteiro, onde começou a estudar a língua e a gramática Tibetana. Depois continuou a aprender Pramana-Vadikar (Filosofia e Epistemologia Budista) e conseguiu resultados no quadro de honra no ano 2000. Posteriormente, estudou por cinco anos, a PRAGYA PARAMITA (Filosofia da Perfeição de Acções e Sabedoria) e nesse exame conseguiu também resultados no quadro de honra do ano de 2005.

Tomou os votos de Gelong Donpa, e a completa ordenação de Sua Santidade o 14º Dalai Lama. Mais tarde prendeu MADHYAMIKA (Filosofia da Via do Meio) tendo conseguido, novamente, o brilhante resultado no quadro de honra do ano de 2008.

Actualmente, estuda ABHIDHARMA (Metafísica e Cosmologia desde a Filosofia Budista), está no 2º ano e é conhecido pelo seu trabalho com Mandalas de Areia

É o intérprete do grupo da Tour. Diz sentir-se abençoado por pertencer ao grupo da tour do Mosteiro onde, mais uma vez, tem a oportunidade de ajudar no que melhor sabe fazer e anseia por fazer parte da mais proveitosa tour quer para a audiência, quer para o Mosteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário